Formação para professores de escola pública reabre inscrições

O Núcleo Humanas, da Universidade Federal do Ceará, abriu três novas turmas, em Fortaleza, para o Curso Formação Cidadã: Currículo e Transversalidade, atividade de formação continuada para professores de escolas públicas. A carga horária é de 120 horas, com atividades presenciais e a distância.

O curso, certificado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC, terá início em 15 de outubro. As inscrições podem ser feitas até 13 de outubro e há 130 vagas disponíveis.

O propósito é estimular a reflexão sobre o papel dos agentes educativos, considerando a relação família e escola, no contexto da diversidade social e da desigualdade econômica.

As atividades fazem parte de um convênio da UFC, através do Instituto UFC Virtual, com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Educação Básica, e foram lançadas em resposta à demanda dos professores da Plataforma Freire.

O formulário de inscrições, bem como o edital do curso, estão disponíveis no site do Núcleo Humanas.

Fonte: Núcleo Humanas - (fone: 85 3366 9032)

Atualizado em ( 13-Oct-2011 )