Hospital Universitário oferta curso gratuito de patologias renais

O Serviço de Nefrologia e o Grupo de Estudos em Glomerulopatias do Hospital Universitário Walter Cantídio, em parceria com o Centro de Pesquisas em Doenças Hepato-Renais do Ceará (Cephrece), promovem, de 11 a 14 de outubro, curso gratuito sobre "Patologias Renais e Glomerulopatias". A formação será ministrada pelo Prof. Luiz Moura, da Escola Paulista de Medicina.

As inscrições podem ser feitas no Cephrece (Rua Monsenhor Furtado, 1438 – Rodolfo Teófilo). O horário do evento é de 8h às 12h, na Sala C da Biblioteca da Faculdade de Medicina (Rua Alexandre Baraúna, 1019 – Rodolfo Teófilo).

Serão abertas 40 vagas, destinadas a profissionais das áreas de Patologia, Nefrologia e Medicina Interna, além de estudantes de graduação, pós-graduação e médicos residentes do HUWC.

O conteúdo abordado inclui reações do glomérulo (enovelamento de capilares localizado na parte interna dos rins) às agressões, aspectos patológicos e clínicos de glomérulos normais e aula prática sobre casos selecionados. Será conferido certificado de participação aos inscritos.

Mais informações podem ser obtidas junto aos telefones (85) 3021.5822 e 3281.5115, bem como pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Centro de Pesquisas em Doenças Hepato-Renais do Ceará (Cephrece) - (fones: 85 3021 5822 / 3281 5115)