Unilab lança Centro de Educação de Jovens e Adultos

Foi lançado, na última sexta-feira (25), o Centro de Referência em Educação de Jovens e Adultos e Cooperação Sul-Sul (Ecoss), coordenado pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) e o Núcleo de Referência em Educação de Jovens e Adultos, coordenado pela Universidade Federal do Ceará.

Conforme o Reitor da Unilab, Prof. Paulo Speller, trata-se de uma rede entre instituições que já realizam atividades de educação, como a Unesco, e outras instituições de países de língua portuguesa. Uma das parceiras locais é a Secretaria da Educação do Estado.

Em outubro de 2010, a Unilab apresentou ao Ministério da Educação proposta de criação do Centro de Referência em Educação, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas de Educação de Jovens e Adultos no Brasil e em cooperação internacional.

Fonte: Unilab - fone: 85 3366 9496