Solicitação de carteiras de estudantes vai até sexta-feira

Termina nessa sexta-feira (25) o prazo para solicitação da carteira de estudante 2011. Os formulários estão disponíveis na sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE), nos centros acadêmicos e no site do DCE (www.dce.ufc.br).

Além dos formulários preenchidos os estudantes devem entregar, no Centro Acadêmico ou DCE, cópia do RG, comprovante de matrícula (declaração de matrícula carimbada pela coordenação ou histórico autenticado pelo módulo acadêmico) e uma foto 3x4. Não há cobrança de taxa, pois o documento é financiado pelo Sistema de Transportes de Fortaleza.

O prazo fixado é em função da disponibilidade das novas carteiras aos estudantes para antes do dia 30 de abril. No entanto, o processo de emissão de carteiras é contínuo durante o ano. As carteiras atuais não serão renovadas. Os documentos emitidos ainda em 2010 serão bloqueados, dia 30 de abril, pela Etufor. A entrega do primeiro lote de carteiras está prevista para a terceira semana de março.

Os estudantes que ingressaram para o semestre 2011.1 através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) devem comprovar matrícula na Instituição imprimindo relatório de participação no SISU ou copiando documento recebido no ato da matrícula.

Nesse documento devem declarar matrícula (escrevendo "Eu, (nome completo e legível), declaro que realizei matrícula no curso ... da Universidade Federal do Ceará no dia ... através da ... chamada do SiSU", e assinar (assinatura igual à do RG). Não tendo acesso ao documento do SiSU, o estudante pode providenciar uma declaração em ofício.

Mais informações na sede do DCE: Rua Clarindo de Queiroz, 933 – Centro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e 13h às 17h, ou no DCE do Campus do Pici, de segunda a quinta-feira, de 8h às 12h.

Fonte: Diretório Central do Estudantes (DCE) - fone: 85 3366 7859