UFC Virtual ministra formação para funcionários do Itamaraty

O Instituto UFC Virtual firmou parceria com o Ministério das Relações Exteriores para ministrar curso a distância para funcionários da carreira diplomática. São cerca de 200 funcionários, espalhados pelos cinco continentes.

Eles estão participando do Programa de Capacitação de Servidores do Ministério das Relações Exteriores.  formação está sendo feita através do ambiente virtual de aprendizagem desenvolvido pelo Instituto, o Solar. No Solar, os alunos têm acesso às aulas e a todo o material didático, elaborado por professores da UFC e do Itamaraty.

O sistema permite a interatividade entre alunos, professores e tutores através de fóruns, chats e videoconferências. O Programa de Capacitação de Servidores do Ministério das Relações Exteriores teve início este mês e segue até 25 de março.

O UFC Virtual é a unidade acadêmica responsável pelo curso Sistemas e Mídias Digitais e pelos nove cursos de licenciatura e bacharelado semi-presenciais (Química, Física, Matemática, Letras Português, Letras Inglês, Letras Espanhol, Pedagogia, Administração e Administração em Gestão Pública) da Universidade Federal do Ceará.

Mais detalhes sobre a formação podem ser encontradas na matéria "Diplomacia brasileira ganha a UFC como aliada", publicada na Revista Universidade Pública, da UFC, em outubro de 2010.

Fonte: Prof. Mauro Pequeno, Diretor do Instituto UFC Virtual - fone: 85 3366 9457