Prograd inscreve para Mobilidade e Aluno Especial

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFC disponibilizou em seu endereço eletrônico os requerimentos de inscrição para Mobilidade Acadêmica e Aluno Especial no semestre 2011.1.

Os interessados podem acessar os formulários nos links a seguir: Mobilidade Acadêmica / Aluno Especial. Para candidatar-se ao programa de Mobilidade Acadêmica, o estudante precisa ter preenchido o requerimento e obtido o consentimento da coordenação do curso onde pleiteiou as disciplinas. Uma vez autorizada a matrícula, o aluno deve dirigir-se à Divisão de Planejamento e Ensino da Pró-Reitoria de Graduação até o dia 21 de fevereiro, segunda-feira, para entrega da documentação, portando comprovante de pa-gamento da taxa de matrícula no Banco do Brasil, de R$ 10,00 por disciplina.

Os que desejam vincular-se à UFC na condição de Aluno Especial já devem ter obtido a autorização do coordenador do curso onde serão cursadas as disciplinas. Em seguida, precisam comparecer, no dia 21 de fevereiro, à Divisão de Planejamento e Ensino da Prograd, para entregar o requerimento, a documentação exigida e o comprovante de pagamento de R$ 10,00, por disciplina a ser cursada.

No caso da mobilidade, os documentos exigidos são: histórico escolar original; a autorização original da Instituição de Ensino Superior(IES) à qual é vinculado, permitindo a matrícula na UFC; e cópias legíveis do documento de identidade e do CPF.

Já para inscrição como Aluno Especial, devem ser apresentadas cópias legíveis do diploma de graduação, da identidade e do CPF (se o candidato é graduado); ou histórico escolar, comprovante de matrícula, autorização original da Instituição de Ensino Superior à qual é vinculado, permitindo matrícula na UFC; e cópias da identidade e do CPF (se for aluno de graduação de outra IES).

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação da UFC - fones: 85 3366 9410 / 85 3366 9528