Grupo de Dança Popular da UFC abre inscrições

O Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) selecionará os primeiros 16 integrantes do Grupo de Dança Popular da Universidade Federal do Ceará, que está sendo fundado.

A proposta se pauta na montagem de coreografias e espetáculos baseados nas danças populares brasileiras, de todas as regiões, enfatizando as danças do Nordeste e do Ceará. As inscrições devem ser feitas no período de 7 a 15 de fevereiro, na recepção do IEFES, no Campus do Pici.

Os ensaios ocorrerão na sala 3 do Teatro Universitário, às terças e quintas-feiras, de 19h às 21h. Para 2011, será dada ênfase às danças nordestinas.

Os integrantes do grupo terão uma rica experiência artística, vivenciando os processos de criação, pesquisa e apresentação e obtendo maior visão crítica da arte. Serão selecionados oito homens e oito mulheres, regularmente matriculados em qualquer curso da UFC.

Oito vagas serão disponibilizadas para alunos do IEFES; as outras estarão disponíveis para alunos de quaisquer outros cursos. Em caso de não preenchimento das vagas por alunos do IEFES, será dada a oportunidade aos outros cursos. Os organizadores elaborarão lista de excedentes.

A seleção será feita na Sala de Dança do Instituto de Educação Física e Esportes, no dia 15 de fevereiro, a partir das 19h. Haverá prova prática. Pede-se que o candidato traga uma carta de interesse, com breve relato sobre suas experiências e/ou expectativas com o Grupo, e minicurrículo.

Não é obrigatório conhecimento prévio em qualquer estilo de dança. O interessado deve estar no local às 18h30min. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos fones (85) 3366.9533 e 3366.9210.

Fonte: Prof. Marcos Campos, do Instituto de Educação Física e Esportes da Universidade Federal do Ceará - fone: 85 3366 9533