Abertas inscrições de concurso para professor substituto

Continuam abertas, até o dia 7 de fevereiro, as inscrições para seleção de professor substituto em diversos cursos da UFC, num total de 35 vagas em Fortaleza.

As vagas estão disponíveis no Departamento de Física, setor de estudo Física Geral e Ótica; Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem, setores de estudo Enfermagem no Processo de Cuidar do Adulto (I), Processo de Cuidar da Criança (I e II), Processo de Cuidar do Adolescente, Bases Históricas da Enfermagem e Semiologia; e Faculdade de Medicina, Departamento de Fisiologia e Farmacologia, setor de estudo Fisiologia, e no Departamento de Medicina Clínica, setores de Assistência Básica à Saúde (1 e 2), Semiologia, Clínica Médica e Dermatologia e no Departamento de Cirurgia no setor de estudo Ortopedia e Traumatologia/Cirurgia do Quadril.

Também são ofertadas vagas nos departamentos de Engenharia de Pesca e Fitotecnia, setores de estudo Processamento do Pescado e Tecnologia de Sementes e Fruticultura e Olericultura, e no Departamento de Biologia, setor de estudo Genética; e na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, departamentos de Economia Aplicada e Teoria Econômica, setor de estudo Métodos Quantitativos.

O Departamento de Engenharia de Pesca também oferece vagas para o setor de estudo Desenho Básico para Ciências Agrárias e Topografia Aplicada à Aquicultura; o Departamento de Biologia tem vaga para o setor de Botânica; Estatística e Matemática Aplicada disponibiliza vaga para o setor de Probabilidade e Estatística e o Departamento de Computação, para Fundamentos de Programação.

No Centro de Humanidades, departamentos de Letras Vernáculas, Estrangeiras e Ciências Sociais, há vagas para os setores de estudo Língua Portuguesa, Língua Italiana, Língua Francesa e Teoria Sociológica. A Faculdade de Educação oferece vaga no setor de estudo Ensino de Ciências, no Departamento de Teoria e Prática do Ensino.

No Instituto de Cultura e Arte (ICA) serão selecionados professores para os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, setor de estudo Publicidade e Propaganda; e curso de Música, setor de Prática Vocal Coletiva: técnica vocal e canto coral.

Informações sobre locais, documentação necessária e taxas de inscrição, remuneração e carga horária estão disponíveis no endereço: www.srh.ufc.br/editais.htm.

Fonte: Núcleo de Seleção e Adaptação Funcional da superintendência de Recursos Humanos da UFC - fone: 85 3366 7407