Bibliotecas preparam programação para calouros

O Sistema de Bibliotecas da UFC promove, na semana inaugural do semestre 2011.1, de 14 a 18 de fevereiro, uma atividade especial para os calouros: o projeto “Descobrindo a Biblioteca”. Através da iniciativa, os novos alunos estabelecerão o primeiro contato com o acervo bibliográfico da Universidade. Na ocasião, conhecerão o leque de serviços ofertados pelas bibliotecas de cada unidade acadêmica, que dão suporte informacional às atividades educacionais, científicas, tecnológicas e culturais da Instituição. Ainda serão apresentados pela equipe da Biblioteca Universitária aspectos como regulamento, guia de serviços, acervo, catálogo on-line, meios de acesso do usuário, livros eletrônicos, campanha de preservação de livros, dentre outros temas.

A iniciativa faz parte da programação de recepção dos recém-ingressos, que tradicionalmente inclui cursos e palestras. Coordenações de curso e diretorias de unidades acadêmicas ainda podem solicitar apresentações para sua Semana de Recepção, através de agendamento junto à biblioteca setorial que atende a seu curso. Contato com o coordenador do "Descobrindo a Biblioteca", Nonato Ribeiro, pelo telefone 3366.9514 ou o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Nonato Ribeiro, coordenador do projeto “Descobrindo a Biblioteca” - fone: 85 3366 9514