Bibliotecas da UFC iniciam inventário do acervo

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará realizará inventário de seu patrimônio bibliográfico entre os dias 24 de janeiro e 4 de fevereiro. O levantamento é exigência do Tribunal de Contas da União (TCU). Durante esse período, as bibliotecas da Universidade funcionarão apenas com as atividades de devolução de livros e emissão de certificado de quitação (nada consta). A renovação de livros pela internet, através do sistema Pergamum, continuará disponível aos usuários, bem como as reservas online de obras (sendo que estas só serão liberadas a partir do dia 7 de fevereiro de 2011).

De acordo com o Diretor da Biblioteca Universitária, Francisco Jonatan Soares, 4 de fevereiro é o prazo máximo para a realização do inventário. Ele informou ainda que a equipe da BU está comprometida com a agilidade do processo, para causar o mínimo transtorno à comunidade acadêmica.

Fonte: Francisco Jonatan Soares, Diretor da Biblioteca Universitária - fone: 85 3366 9507