Cursinhos Pré-Vestibular da UFC recebem inscrições

Diversos cursinhos pré-vestibulares da UFC estão com inscrições abertas para novos alunos. As taxas têm preços acessíveis. Os interessados devem ficar atentos às datas de inscrição.

O Curso Pré-vestibular Popular 6 de Março segue, até o dia 14, com inscrições abertas para novos alunos. Interessados devem dirigir-se ao Colégio Martins Rodrigues, em Maracanaú (ao lado do mercado), munidos de cópias da carteira de identidade, histórico escolar e uma foto 3x4.

No ato é cobrada uma taxa de matrícula no valor de R$18,00. Organizado por estudantes da Universidade Federal do Ceará para possibilitar o acesso de alunos da rede pública ao Ensino Superior, a iniciativa está ligada à Faculdade de Educação.

Já o Pré-Vestibular do Centro de Ciências volta a inscrever a partir do dia 10, no horário das 15h às 19h até o preenchimento das 700 vagas. Não haverá seleção e as inscrições devem ser feitas na Secretaria do curso (Bloco 902 – Campus do Pici). O cursinho é aberto a alunos e ex-alunos de escolas públicas e particulares que tenham concluído ou estejam concluindo o Ensino Médio.

A taxa de matrícula é de R$ 50,00 e a mensalidade é de 10% do salário mínimo. As aulas terão início em 17 de janeiro, no turno da noite. Para a matrícula são exigidos documento de identidade e cópia do histórico escolar ou certificado do Ensino Médio ou ainda declaração do colégio onde irá cursar o 3° ano do Ensino Médio.

Fontes: Prof. Helder Barbosa Teixeira, Coordenador do Curso Pré-Vestibular do Centro de Ciências da UFC - fone: 85 3366 9780 / Ana Rafaela de Sousa, Coordenadora do Projeto 6 de Março - fone: 85 8817 7637