Exposição de cinema apresenta 13 obras no BNB

O Centro Cultural Banco do Nordeste, com apoio da UFC, lança, quinta-feira (7), às 18h, a exposição "Cinema de pequenos gestos (des)narrativos", com obras audiovisuais de 15 artistas, dentre os quais os cineastas Karim Ainouz e Marcelo Gomes. O propósito é incitar reflexões sobre os novos estilos narrativos construídos na relação entre cinema e arte contemporânea.

Aberta até 15 de maio, no 2º andar do Centro Cultural do BNB, a exposição apresenta 13 trabalhos, assinados por Alexandre Veras, Aziz Ary, Diego Hoefel, Fred Benevides, Gláucia Soares, Guto Parente, Karim Ainouz e Marcelo Gomes, Mariana Smith, Marina de Botas, Milena Travassos, Themis Memória e Luiz Pretti, Ticiano Monteiro e Waléria Américo.

De acordo com a curadora da mostra, a professora do Instituto de Cultura e Arte da UFC Beatriz Furtado, a iniciativa complementa as atividades do curso, promovido, de 11 a 13 de abril, também numa parceria da UFC, BNB e Vila das Artes, que terá como foco o diálogo entre cinema e arte contemporânea. O curso será ministrado pelo teórico de cinema Philippe Dubois.

Fonte: Curso de Graduação em Cinema e Audiovisual da UFC - fone: 85 3366 7712