Engenharia Agrícola traz convidados da França

Os Seminários em Engenharia Agrícola promovem três palestras, na próxima sexta-feira (08), no auditório do Departamento de Engenharia Agrícola da UFC. A iniciativa é do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola.

A primeira palestra, da Profª Florence Pinton, socióloga da AgroParisTech, em Paris, abordará a "Agrobiodiversidade e saberes locais: o caso da mandioca (Amazônia)".

Em seguida, o Prof. Pedro Jacobi, socióloco do Procam/USP, falará sobre "Governança da água e aprendizagem social". A última palestra, a cargo do pesquisador Jean-Yves Jamin, agrônomo da Universidade de Montpellier, enfocará a "Agricultura irrigada: exemplos de países como Madagascar, Bali e Vietnã".

O evento, com início às 10h, é destinado aos alunos da pós-graduação, mas aberto ao público.

Fonte: Prof. Luís Camboim, da organização dos Seminários em Engenharia Agrícola da UFC - fone: 85 3366 9756