Ciclo debate Psicologia da Educação Matemática

Nesta quinta-feira (31), a partir das 9h, realiza-se o I Ciclo de Palestras em Psicologia da Educação Matemática. A abertura será no Auditório do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no Campus do Itaperi, com a presença da Profª Sintria Labres Lautert, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Ela falará sobre “O diálogo entre a Psicologia do Desenvolvimento Cognitivo e a Educação Matemática”. Na sexta-feira (1º), a Profª Alina Spinillo (UFPE) discorre sobre tema “Metacognição e o Ensino de Matemática”, também às 9h, na sala de videoconferência do Instituto UFC Virtual, no Campus do Pici.

O evento é aberto ao público e está sendo realizado pelo Grupo de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática, da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP), em parceria com a UECE e a UFC.

Fonte: Prof. José Aires de Castro Filho - fone: 85 3366 9457