Alunas de Design de Moda vencem concurso

A equipe "Cinzas de Março", formada por estudantes do Curso de Design de Moda da UFC, obteve o primeiro lugar no Concurso Fashion Talentos Shopping Del Paseo.

A quipe é formada pelas alunas Ana Beatriz, Gleiciane, Karine e Naira. Concorrendo com outras nove equipes, as estudantes tiveram seus looks completos e croquis expostos no mall do shopping. O tema da coleção foi "Mulheres Tecidas".

Cada equipe finalista apresentou três looks. Na abertura do desfile, o balé Edisca apresentou uma coreografia especial para a ocasião.

A promoção do Shopping Del Paseo integrou a programação do Março Mulher Fashion Arts, evento que celebra a diversidade da natureza feminina com música, gastronomia, arte, cultura e estilo.

O concurso foi voltado para estudantes com idade acima de 16 anos, cursando a partir do 1º semestre em instituição de Ensino Superior ou tecnológico com habilitação em Moda, Estilismo e/ou Modelagem.

A premiação foi de R$ 2 mil por equipe para as melhores produções com o tema "Março Mulher – Fashion Arts", abordando o universo feminino. Uma comissão julgadora avaliou os trabalhos de acordo com os critérios de criatividade, originalidade e adequação ao tema.

Fonte: Profª Cyntia Tavares, Coordenadora do Curso de Design de Moda da UFC - fone: 85 3366 9409

Atualizado em ( 06-Apr-2011 )