Luz solar para despoluir água no "UFC TV" de domingo

O programa "UFC TV" de domingo (3) mostra uma técnica que utiliza a luz do sol para tirar as impurezas dá água e que foi apresentada, esta semana, na Universidade Federal do Ceará.

Há também matéria que reflete sobre o golpe que, há 47 anos, implantou a ditadura no Brasil. Em Fortaleza, foi realizada uma jornada para refletir sobre o 31 de março de 1964, discutindo-se, na ocasião, a abertura dos arquivos do regime.

Outra reportagem apresenta os benefícios do Auxílio-Moradia, iniciativa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC destinada a estudantes de baixa renda dos campi do Interior do Estado. O telespectador também saberá de que forma servidores da UFC estão tendo a chance de aprender a planejar o orçamento familiar, tarefa difícil que exige disciplina, responsabilidade e organização.

O programa de domingo ainda mostra que muitos alunos da UFC se tornam professores para auxiliar na preparação de estudantes de escolas públicas que buscam uma vaga na Universidade, através dos cursinhos pré-vestibular vinculados à Instituição.

O "UFC TV" é produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC e exibido pela TV Ceará, canal 5, em dois horários: aos domingos, às 12h30min, e às terças-feiras, às 19h.

Fonte: Programa do "UFC TV" - fone: 85 3366 7764