Inscrições de bolsas para pós-graduação na Alemanha

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais da Universidade Federal do Ceará informa que o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) abriu inscrições para a seleção de bolsistas do Programa de Pós-Graduação em Temas com Relevância para Países em Desenvolvimento 2012-2014.

São oferecidos 43 cursos de master em áreas como gestão e política econômica, planejamento regional, engenharia e ciências próximas, ciências agrícolas, florestais e ambientais, matemática, saúde, ciências sociais, educação, direito e mídia.

A lista completa, dos cursos oferecidos e pré-requisitos exigidos, pode ser conferida no site brasileiro do DAAD: http://rio.daad.de/shared/pos_graduacao.htm. Os candidatos devem enviar a documentação para o escritório do DAAD no Rio de Janeiro até 31 de julho de 2011.

Quem preferir, pode encaminhar os documentos para o DAAD em Bonn (Alemanha) até 31 de agosto ou diretamente para as universidades, neste caso, com data de chegada até 15 de outubro.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC - fone: 85 3366 7333