"Cine Refluxus" exibe filme português nesta quinta-feira

O projeto de extensão "Cine Refluxus", do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC, exibe nessa quinta-feira (31), às 14h, o filme “Juventude em Marcha” (2006, 155 min), do cineasta português Pedro Costa.

Após o longa-metragem, que será apresentado na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591 – Benfica), acontece debate com o Prof. Marcelo Ikeda.

O filme apresenta um operário caboverdiano que mora no subúrbio de Lisboa e é subitamente abandonado pela esposa. Ele se sente perdido entre o velho quarteirão no qual passou seus últimos 34 anos e o novo endereço, um prédio modesto. O elenco é formado por não-atores, que desempenham seus próprios papéis.

O "Cine Refluxus" visa à promoção e divulgação do audiovisual nas suas mais diversas formas por meio de exibição de produções regionais, nacionais e internacionais de relevância. Mais informações no site www.cinerefluxus.blogspot.com.

Fonte: Cine Refluxus, do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.