População latina nos EUA é tema de palestra na Faced

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará promove, na próxima terça-feira (5), às 14h30min, a palestra "Raça, Direitos e Pertencimento no Século XXI: O caso dos Latino/as nos Estados Unidos".

A convidada é a Profª Suzanne Oboler, pesquisadora do Departamento de Estudos Latino-Americanos do John Jay College of Criminal Justice, de Nova York. Entre seus livros publicados, estão “Ethnic Labels, Latino Lives (Rótulos étnicos e vidas latinas)” e “Latinos and Citizenship: The Dilemma of Belonging (Latinos e Cidadania: O Dilema do Pertencimento)”.

Editora do periódico acadêmico “Latino Studies” e organizadora (com Deena González) da Oxford Enciclopédia de Latinos e Latinas nos Estados Unidos, Suzanne é também, atualmente, professora convidada na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), ocupando a Fulbright Distinguished Chair of American Studies.

A palestra é uma promoção do Eixo de Pesquisa “Filosofias da Diferença e Antropologia da Educação”, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC, e será realizada na Sala 1 do prédio do NUPER, na Faculdade de Educação da UFC (Rua Waldery Uchôa, n° 1 – Campus do Benfica). Mais informações pelo telefone 3366 7435.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC - fone: 85 3366 7435