Semana de Jornalismo debate especialização profissional

Em comemoração ao Dia do Jornalista, 7 de abril, o Programa de Educação Tutorial do Curso de Comunicação Social da UFC promove, de 4 a 8 de abril, a II Semana de Jornalismo da UFC.

Este ano, o tema é Jornalismo Especializado. A Semana ocorre de 4 a 8 de abril, no Auditório Rachel de Queiroz (Bloco Ícaro Moreira, Área 2 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2762 – Campus do Benfica). O evento é aberto ao público.

As inscrições podem ser feitas através do site www.semanadejornalismo.ufc.br onde está disponível a programação completa. Participantes receberão certificado.

A palestra de abertura será dia 4, às 18h, com o Prof. Nilson Lage, da Universidade Federal de Santa Catarina, com o tema “Por que especializar? - Mercado de jornalismo especializado”. O encerramento, dia 7, terá palestra sobre “Jornalismo Literário e Mercado”, com o pesquisador Sergio Vilas-Boas, Diretor da Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Dia 8, haverá lançamento do livro-reportagem Histórias do Beco, de Mayara Araújo, jornalista formada pela UFC.

Fonte: Programa de Educação Tutorial da Comunicação da UFC (PETCom) - fone: 85 3366 7718 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.