UFC sedia workshop de tratamento de água

Realiza-se, nos próximos dias 28 e 29, o Workshop Internacional em Desinfecção Solar de Água. O evento, que tem como objetivo discutir tecnologias apropriadas ao tratamento da água aplicadas em comunidades desprovidas de saneamento no Ceará, tem início às 8h, no Auditório Cândido Pamplona, Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará, no Campus do Pici.

A programação inclui mesas redondas e palestras que debatem temas como “Panorama do Saneamento Ambiental no Brasil”, “Desinfecção Solar de Água Potável” e “Apoio à Pesquisa de Desinfecção de Água por Energia Solar no Brasil”.

Participam dos debates estudiosos da UFC; representantes do Ministério da Saúde, Banco do Nordeste, Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Funcap) e Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE); além dos pesquisadores irlandeses Kevin McGuigan, do The Royal College of Surgeons of Ireland, Patrick Dunlop, da Ulster University e Robert Copperwhite, da Dublin City University.

As inscrições serão feitas a partir das 8h, no local do evento. Mais informações pelo fone (85) 3366.9609 ou através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Centro de Tecnologia - fone: 85 3366 9609