Cine Freud exibe "Hedwig: Rock, amor e traição"

O Cine Freud, projeto de extensão ligado ao Laboratório de Psicanálise da Universidade Federal do Ceará, exibe nesta quarta-feira (23), às 14h, o filme "Hedwig: Rock, amor e traição", do diretor norte-americano John Cameron Mitchell.

A sessão será na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591 - Benfica). As inscrições, grátis, podem ser feitas no site do Cine Freud ou no local da exibição (apenas no horário do evento). Haverá entrega de declaração de participação e sorteio de livros.

O filme “Hedwig: Rock, amor e traição” (Hedwig and the Angry Inch - EUA, 2001 / 95min) apresenta a história de Hedwig, que sonha em ser estrela de rock. Nascido menino, em Berlim Ocidental, Hedwig apaixona-se um americano que lhe promete amor e liberdade. Mas, para casar-se e ir para os Estados Unidos, ele precisa se submeter à mudança de sexo. Nos EUA, Hedwig lidera uma banda de rock e, numa turnê, conhece Tommy Gnosis, garoto que lhe dá um golpe, rouba suas canções e se torna a estrela que Hedwig sempre sonhou ser.

Depois do filme, será realizado debate com o psicanalista Francisco Lamartine. O Cine Freud é organizado pelos estudantes Raquel Adeodato, Henrique Riedel, Eduardo Taveira e Clarissa Esmeraldo, do curso de Psicologia da UFC, sob coordenação do Prof. Orlando Cruxên.

Fonte: Cine Freud - Laboratório de Psicanálise da UFC - fone: 85 3366 7727