Empossados professores para os campi de Fortaleza e Sobral

Foram empossados, no final da tarde da última quarta-feira (2), 12 novos professores para integrar o quadro docente da UFC nos campi de Fortaleza e Sobral. A solenidade foi presidida pelo Reitor Jesualdo Farias.

Após dar as boas vindas aos "novos colegas", o Reitor ressaltou que eles estavam ingressando numa das melhores universidades do País. Informou que, com a nomeação deles e com os que serão empossados ainda neste mês, o conjunto de docentes da UFC somará 1.900 professores, dos quais cerca de 1.650 são doutores. "Até o final de 2011 fecharemos a conta em 2 mil docentes", completou o Reitor.

O Prof. Jesualdo fez um resumo da situação atual da Universidade mostrando números – 110 cursos de graduação, 97 de pós-graduação, 10 mil novos alunos em todos os níveis – e falou, também, do que está sendo realizado no tocante à infraestrutura. Aproveitou para pedir a compreensão dos professores que irão trabalhar em sedes ainda provisórias, como os docentes dos cursos do Instituto de Cultura e Arte (ICA).

O Reitor garantiu que a UFC é um espaço que permite o crescimento de seus servidores e falou da certeza que tem da contribuição que os recém-empossados darão, no sentido de consolidar a excelência e o prestígio da Universidade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - fone: 85 3366 7331