Grupo de percussão da UFC desfila na Domingos Olímpio

O Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada, projeto de extensão do Curso de Educação Musical da UFC, estreará no carnaval de rua de Fortaleza na próxima segunda-feira (7), às 16h, desfilando na Av. Domingos Olímpio.

Com 40 integrantes, oriundos de escolas públicas e da comunidade próximas à Casa de José de Alencar, equipamento cultural da UFC, o grupo homenageará o carnavalesco, músico e artista plástico Descartes Gadelha, através do samba-enredo temático "Casinha Caiada de José de Alencar", composto pelo artista em parceria com Inês Mapurunga. O desfile do grupo terá ainda a participação de quatro músicos, quatro figurinistas e 20 dançarinos-atores.

Os ensaios para a estreia no carnaval de rua aconteceram aos sábados na própria Casa de José de Alencar, onde funciona o Núcleo de Música Percussiva da UFC, formado em 2008 e que funciona sob direção musical de Catherine Furtado e coordenação do Prof. Erwin Schrader.

Fonte: Catherine Furtado dos Santos, regente e coordenadora do Grupo Casa Caiada - fone: 85 8793 2601