Experiência acadêmica em Educação Física é tema de seminário na UFC

Com o objetivo de discutir a docência e uma educação integral para a Educação Física, estudantes e professores estarão reunidos, nessa sexta-feira (1º), no II Seminário de Compartilhamento de Experiências Acadêmicas e Profissionais.

A promoção é do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da Universidade Federal do Ceará e acontecerá das 14h às 18h na Sala 13 do Instituto (Bloco 320, Campus do Pici).

Na ocasião, os participantes poderão conferir duas palestras. A primeira delas, com o tema "Docência em Educação Física: entre poesia e prosa", será ministrada pelo Prof. Walter Roberto Correia, da Escola de Educação e Esporte da Universidade de São Paulo.

A segunda, intitulada "Yes! Nas Escolas: Uma proposta de Educação Integral para a Educação Física", estará a cargo da professora do IEFES Lúcia Rejane.

O seminário é uma atividade do Projeto Inter-Ações na Perspectiva do Formar-Ser, vinculado ao IEFES, e busca socializar as experiências acadêmicas e profissionais inovadoras, por meio do relato de experiências, pesquisas e estudos. A primeira edição do seminário foi realizada no dia 5 de maio e abordou a formação permanente na Educação Física Escolar.

O evento é voltado para estudantes e professores de Educação Física e também aberto para interessados na temática. As inscrições podem ser feitas na Coordenação do Curso de Educação Física, através do telefone (85) 3366.9533.

Os interessados também poderão inscrever-se no dia e horário do evento. Todos os participantes receberão certificado. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Profª Eleni Henrique Silva, Coordenadora do Projeto InterAções na Perspectiva do Formar-Ser - (fone: 85 3366 9533)