Com apoio da UFC, Sociedade Brasileira de Filosofia Analítica realiza congresso

A Sociedade Brasileira de Filosofia Analítica (SBFA) e o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFC abriram, nessa segunda-feira (4), o II Congresso da SBFA. A conferência inaugural, intitulada "Epistemology, Who needs it?" ("Epistemologia, quem precisa dela?", em tradução literal), foi proferida pela Profª Susan Haack, da Universidade de Miami (EUA).

O evento prossegue até quarta-feira (6), no Hotel Mareiro (Av. Beira Mar, 2380), com cerca de 250 participantes, do Brasil e do exterior. A programação completa está disponível no site da SBFA.

Estão previstas conferências, mais de 130 comunicações de autores brasileiros, da América Latina, da América do Norte e da Europa. Estão confirmadas as participações dos professores François Recanati (Institut Jean-Nicod, França), Oswaldo Chateaubriand Filho (PUC-RJ, Brasil), Pascal Engel (Université de Genève, Suíça), Shaun Nichols (University of Arizona, EUA), Jesse Prinz (The City University of New York, EUA).

A inscrição pode ser realizada até o dia do evento, mediante o pagamento da taxa de R$ 30,00 (estudantes) e de R$ 60,00 (profissionais). Na ocasião, será realizada assembleia para eleger a Diretoria da Sociedade para o biênio 2012-2014. O site da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF) transmitirá as conferências.

Fonte: Prof. André Leclerc, Presidente da Comissão organizadora do II Congresso da Sociedade Brasileira de Filosofia Analítica e docente do Departamento de Filosofia da UFC - (fone: 85 9211 0373)