Palestras, filmes e artesanato na Semana do Meio Ambiente na UFC Cariri

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (Proder), do campus da Universidade Federal do Ceará no Cariri, realiza, até quarta-feira (6), a II Semana do Meio Ambiente, com a sustentabilidade como tema de palestras, oficinas, exibição de filmes, feira e exposição de artesanato.

Entre as atividades que abrem a Semana constam as palestras "Agroecologia e Sustentabilidade", com o Prof. Ricardo Ness, Diretor do Campus do Cariri, às 14h, e "Economia Solidária e Sustentabilidade", proferida pelo Prof. Eduardo Vivian, às 18h30min.

Este ano, o diferencial será a inclusão de pessoas com deficiência nas atividades e a ação "O Proder na Comunidade", que levará às escolas o conhecimento produzido na academia. Na programação desta terça-feira (5), consta a Feira de Artesanato, das 14h às 17h; oficina de réplica de fósseis, também das 14h às 16h, e à noite, das 19h40min às 20h30min, palestra da Profª Laudeci Martins, da Universidade Regional do Cariri (URCA).

Quarta-feira (6), professores do Proder estarão na Escola Polivalente Presidente Geisel, em Juazeiro do Norte, para palestra e debate sobre "Sustentabilidade, Rio+20 e Políticas Públicas". Uma oficina de xilogravura será ministrada para alunos do Instituto Trasformar, que, em seguida, assistirão ao filme "Lixo extraordinário".

No mesmo dia, às 18h30min, ocorrerá o lançamento do livro "Água prá que te quero", de Nívea Uchoa, que antecederá a palestra da Profª Celme Torres sobre "Globalização, Natureza e Sustentabilidade", encerrando a II Semana do Meio Ambiente.

Fonte: Profª Suely Salgueiro Chacon, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável do Campus da UFC no Cariri - (fone: 88 3572 7205 / 9643 1166)