Simpósio Internacional debate Pesquisa em Educação Matemática

A UFC e a Universidade Estadual do Ceará promovem, de 26 a 29 de junho, o 3º Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. Será sediado na Faculdade 7 de Setembro (Av. Almirante Maximiniano da Fonseca, 1395 - Luciano Cavalcante), e as inscrições podem ser feitas, até a data do encontro, aqui.

O Simpósio vai reunir pesquisadores e professores de matemática do Brasil e de outros países para divulgar a produção científica nessa área. Serão apresentados mais de 200 trabalhos. Para o Prof. José Aires de Castro Filho, um dos organizadores do Simpósio, o interesse pela pesquisa em Educação Matemática "é um tema atual, alvo de pesquisas em todo o mundo. É uma preocupação da sociedade aprimorar a aprendizagem em todos os níveis de ensino".

Apoiam o evento a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Banco do Nordeste, Faculdade 7 de Setembro, Instituto UFC Virtual e a Naja Turismo. Mais informações no site do evento.

Fonte: Prof. José Aires de Castro Filho, organizador do Simpósio - (fone: 85 3366 9457)