Handebol e Vôlei da UFC irão aos Jogos Universitários Brasileiros

As equipes de handebol feminino e vôlei masculino da UFC, campeãs do 1º turno dos Jogos Universitários Cearenses - Esportes de Quadra, serão as representantes do Estado nos Jogos Universitários Brasileiros, que irão se realizar em outubro, em Foz do Iguaçu, Paraná.

A UFC também competiu nas modalidades de basquete feminino e masculino, handebol masculino, vôlei feminino e futsal feminino, sagrando-se vice-campeã nas respectivas modalidades; e foi terceira colocada em futsal masculino.

O segundo turno dos Jogos Universitários Cearenses acontecerá no segundo semestre deste ano, em data a ser marcada, e o campeão de cada modalidade obtém vaga para representar o Ceará na fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário, a ser realizada no primeiro semestre de 2013. Caso o vencedor do segundo turno seja o mesmo do primeiro, a equipe sagra-se campeã cearense universitária automaticamente. Do contrário, haverá uma final entre as duas equipes para indicar o campeão 2013 da modalidade.

Fonte: Wildner Lins, Coordenador de Atividades Desportivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – (fone: 85 3366 7441)