II Encontro de Bibliotecas Comunitárias começa dia 21

Com o tema "O Ser e o Estar no Mundo", a segunda edição do Encontro de Bibliotecas Comunitárias pretende integrar diferentes iniciativas desenvolvidas em todo o Estado e partilhar experiências de bibliotecas comunitárias e alunos do curso de Biblioteconomia da UFC. O evento, aberto à comunidade acadêmica, acontecerá nos dias 21 e 22 de junho, no Auditório Rachel de Queiroz (Área II do Centro de Humanidades).

Consta da programação a conferência "Bibliotecas Comunitárias: Leituras do Ser e Estar no Mundo" com a Coordenadora Geral do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, Elisa Machado, mediada pela Profª Lídia Eugenia Cavalcante, da Universidade Federal do Ceará.

Para a mesa redonda "Questões políticas que envolvem o direito à informação" foram convidados Francisco Pinheiro, ex-Secretário da Cultura do Estado do Ceará; Fátima Mesquita, Secretária de Cultura de Fortaleza; Prof. Luiz Tadeu Feitosa, Chefe do Departamento de Ciências da Informação da UFC; Profª Fátima Araripe, Coordenadora do Programa de Extensão Biblioteca, Leitura e Cidadania, da UFC, e a Profª Ana Maria Sá de Carvalho, também da UFC, que atuará como moderadora.

Durante o evento haverá apresentações culturais, oficina de práticas leitoras, além da exposição das ações desenvolvidas pelas bibliotecas comunitárias no Estado. O 2º Encontro de Bibliotecas Comunitárias recebe o apoio do Departamento de Ciências da Informação e da Pró-Reitoria de Extensão da UFC.

Fonte: Profª Lídia Eugênia, do Departamento de Ciências da Informação da UFC - (fone: 85 3366 7696 / 3366 9697)