Debate no Benfica aborda privação de liberdade de adolescentes

Será realizado hoje (13), às 14h, no Auditório Rachel de Queiroz do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683 – Benfica), o debate "O sistema socioeducativo e a privação de liberdade de adolescentes no Ceará". O evento é uma realização do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente – Ceará.

Os apoiadores da iniciativa são o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca – Ceará), rede Misereor e ICCO Aliance.

Participam da mesa Talita Maciel, assessora jurídica e coordenadora do Cedeca – CE; Aurilene Vidal, coordenadora da Pastoral do Menor e do Fórum das ONGs de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; João Paulo Coelho, do Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisas sobre a Criança (Nucepec – UFC); Antônia Lima, do Centro de Apoio às Promotorias de Infância e Juventude (Ministério Público Estadual do Ceará) e Manuel Clístenes, Juiz Titular da 5ª Vara de Infância e Juventude.

Na ocasião, também será lançada a publicação "Monitoramento do sistema socioeducativo: diagnóstico de privação de liberdade de adolescentes no Ceará". Mais informações podem ser encontradas no site do Cedeca.

Fonte: Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca – CE) – (fone: 85 3252 4202)