UFC realiza colação de grau especial de 75 concludentes

Setenta e cinco concludentes da UFC colaram grau terça-feira (12), às 17h, em cerimônia especial realizada no Auditório da Reitoria, no Campus do Benfica. A agenda extra reuniu concludentes de Medicina (59), Odontologia (8), Psicologia (6), Engenharia Elétrica (1) e Engenharia Mecânica (1).

O Pró-Reitor de Graduação , Prof. Custódio Almeida, lembrou que "é sempre uma grande honra para a UFC participar das colações de grau, pois é quando a Universidade cumpre sua principal missão". Segundo complementou o Pró-Reitor, os profissionais formados pela UFC configuram o "principal patrimônio" da Instituição, pois divulgam socialmente o conhecimento adquirido na Universidade.

Já o Reitor em exercício da UFC, Prof. Henry de Holanda Campos, ressaltou o desenvolvimento das universidades públicas nos últimos anos. Segundo ele, a Universidade Federal do Ceará tornou-se, de fato, uma instituição que contempla o Estado, e não só a Capital Fortaleza, como ocorria há alguns anos. "Somos hoje uma grande Universidade que se inclui entre as 10 melhores do País, sejam quais forem os indicadores avaliados", frisou.

Ao final do discurso, o Prof. Henry Campos saudou os concludentes: "é mais do que justo que a sociedade espere essa contribuição de vocês. Que vocês sejam grandes profissionais!".

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7331)