Palestrantes discutem cuidados básicos com animais domésticos

Quem cria ou simplesmente gosta de animais de estimação terá a oportunidade de aprender mais sobre cuidados básicos, comportamento e manejo de cães, gatos, aves e outros bichos domésticos. Estão abertas inscrições para o Ciclo de Palestras sobre Animais de Companhia, de 3 a 7 de julho.

Veterinários, zootecnistas, pedagogos e representantes de instituições protetoras de animais falarão sobre temas como "Alimentos coadjuvantes nos tratamentos de cães e gatos", "Terapia assistida por cães e seus benefícios", "Mercado da aquariofilia", "Mini-coelhos", entre vários outros, no auditório do Departamento de Zootecnia da UFC.

No sábado (7), haverá visita técnica à Escola de Adestramento Olivier Soulier. As inscrições custam R$ 20,00 e podem ser feitas, de segunda a sexta-feira, de 12h às 14h, no Departamento de Zootecnia (Campus do Pici).

O evento é realizado pelo Núcleo de Estudos em Animais Silvestres e Pet's, cujo objetivo é expandir o mercado de trabalho de Zootecnia, abordando novas áreas de atuação, como nutrição, comportamento e bem-estar de animais silvestres e de companhia.

Fonte: Karla Rodrigues e Bruno Pessoa, do Núcleo de Estudos em Animais Silvestres e Pets da UFC - (fone: 85 8762 6422 / 9723 9035, respectivamente)