Artista cearense homenageia 50 anos da Casa de Cultura Alemã

O artista cearense João Pedro do Juazeiro, autor de folhetos de cordel e xilogravurista reconhecido em todo o País, produziu uma xilogravura e um azulejo em homenagem aos 50 anos da Casa de Cultura Alemã (CCA), da Universidade Federal do Ceará, que serão festejados em outubro deste ano.

Os 100 exemplares das obras poderão ser adquiridos a partir desta semana, na Sala do Leitorado da Casa (Área 1 do Centro de Humanidades, no Benfica, ao lado da banca de revistas).

A obra de João Pedro do Juazeiro caracteriza-se pela renovação da xilogravura "a partir da força da tradição", como já definiu o crítico de arte Gilmar Carvalho. Nas peças que homenageiam os 50 anos da CCA, o artista uniu a arte e as cores cearenses à simbologia alemã presente na cinquentenária Casa.

Ao longo de seus 50 anos, a Casa de Cultura Alemã tem formado milhares de estudantes e estabelecido vários convênios com instituições alemãs, principalmente com a Universidade de Colônia, berço do intercâmbio do país europeu com o Ceará. A programação dos festejos dos 50 anos da Casa será divulgada em breve.

Fonte: Casa de Cultura Alemã da UFC - (fone: 85 3366 7642 / 3366 7643)