Laboratório de Mecânica Computacional é inaugurado no Pici

Será inaugurado hoje (22) o Laboratório de Mecânica Computacional e Visualização da UFC. A solenidade acontecerá às 16h, no Bloco 728 do Campus do Pici, em Fortaleza. O Laboratório reunirá pesquisadores, professores e estudantes das áreas de Engenharia e Computação.

Para auxiliar nas pesquisas relacionadas aos setores de petróleo, gás e energias renováveis, o espaço dispõe de computadores de última geração e sala de visualização 3D. É objetivo do Laboratório de Mecânica Computacional e Visualização da UFC desenvolver métodos computacionais aplicados à Engenharia, como a análise estática e dinâmica de sólidos e estruturas.

Fonte: Prof. Evandro Parente, do Departamento de Engenharia Estrutural e Construção Civil da UFC - (fone: 85 3366 9201)