Docentes são empossados na Academia Cearense de Medicina

Os professores Manoel Odorico de Moraes Filho e Carlos Augusto Ciarlini Teixeira, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, foram empossados sexta-feira (22), às 20h, como Membros Titulares da Academia Cearense de Medicina.

Os docentes ocuparão, respectivamente, as cadeiras de número 64 e 65, patroneadas pelos saudosos médicos Washington Carneiro Baratta Monteiro e Gerardo Frota de Souza Pinto.

O Prof. Odorico de Moraes faz parte do corpo docente do Departamento de Fisiologia e Farmacologia. É referência na área de desenvolvimento de fármacos e medicamentos, especialmente em pesquisas com produtos naturais. Já o Prof. Carlos Augusto Ciarlini é ligado ao Departamento de Medicina Clínica, com ênfase em Clínica Médica e doenças neurológicas, como esclerose múltipla.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7331)