Alunos de Jornalismo e Publicidade são destaque em congresso

Alunos dos Cursos de Jornalismo e Publicidade da UFC foram distinguidos com nove prêmios na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), durante o XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste-Intercom.

O Expocom reuniu trabalhos de universitários de todo o Nordeste, que concorreram nas categorias de Publicidade, Jornalismo e Produção Editorial e Produção Transdisciplinar em Comunicação. Trata-se do mais relevante evento de apresentação de trabalhos de pesquisa experimental na área.

De acordo com os professores Riverson Rios e Gustavo Pinheiro, coordenadores das graduações de Jornalismo e Publicidade, os alunos repetiram o sucesso da edição passada, ocorrida em Maceió (AL), quando as produções do curso também receberam nove prêmios. No ano passado, eles conquistaram ainda quatro prêmios na fase nacional do Expocom.

Para concorrer à exposição, os trabalhos inscritos precisam ter sido desenvolvidos em sala de aula, sob orientação docente. Também é necessária a indicação individual após seleção interna de cada instituição. Após apresentação na etapa regional, todos os trabalhos são classificados automaticamente para a disputa nacional. Em 2012, o Intercom nacional acontecerá na Universidade de Fortaleza, no mês de setembro.

Confira abaixo a lista de trabalhos premiados:

• Liga Experimental de Comunicação (Agência Jr. de Publicidade). Aluna: Graziele Barros. Orientador: Prof. Edgard Patrício.
  • Ação Palavras de Liberdade (Blog). Aluno: William Santos. Orientador: Prof. Edgard Patrício.
  • Coleção do Ruivão (Design Gráfico). Aluna: Larissa Holanda. Orientador: Prof. Gustavo Pinheiro.
  • Outras Ondas (Radiojornal em Série). Aluno: Pedro Vasconcelos. Orientadora: Profª Andréa Pinheiro.
  • Box Alice No País das Maravilhas (Embalagem). Aluna: Carolina Nunes. Orientador: Prof. Gustavo Pinheiro.
  • Eureka! (Quadrinhos). Aluno: Pedro José Brandão. Orientador: Prof. Ricardo Jorge.
  • Recarregue Sua Rotina (Campanha Publicitária). Aluna: Luana Leite. Orientadores: Profª Ana Carolina Bernardo e Prof. Gustavo Pinheiro.
  • Os Valores Morais dos Jovens (Pesquisa Mercadológica). Aluno: Samuel Mário Santos. Orientador: Prof. Hugo Acosta.
  • Viva Publicidade, Pense Design (Cartaz). Aluna: Emylianny Brasil. Orientador: Prof. José Bruno Lima.

Fonte: Prof. Riverson Rios, coordenador do Curso de Jornalismo da UFC - (fone: 85 3366 7708 / 3366 7718)