Procurar no portal

UFC coordena Rede de Insumos Farmacêuticos, Medicamentos e Cosméticos

Foi lançada no último dia 27 a Rede Temática de Insumos Farmacêuticos, Medicamentos e Cosméticos – RIMEC/Sibratec. A iniciativa é do Ministério da Ciência e Tecnologia, apoiada pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

A rede será coordenada pelo Centro de Desenvolvimento e Ensaios Farmacêuticos da Universidade Federal do Ceará – Cedefar/UFC.

Composta por sete instituições técnicas renomadas na área da pesquisa e da tecnologia, a RIMEC atuará na prestação de serviços junto à indústria brasileira, em escopos diversificados, distribuídos em 11 laboratórios de metrologias e análises.

A rede terá atuação direcionada ao apoio técnico e metrológico, além de realizar atendimento a micro e pequenas empresas que atuam nos setores de insumos, medicamentos e cosméticos. O objetivo é tornar as empresas competitivas no mercado nacional e internacional.

Além do atendimento às demandas na área de serviços de metrologias, normalização e avaliação de conformidades, a RIMEC almeja ampliar o número de especialistas, mestres e doutores participando das atividades de serviços tecnológicos prestados pelos laboratórios. É também de seu interesse disponibilizar serviços tecnológicos modernos, adequados e confiáveis para a evolução tecnológica e para utilização segura dos produtos.

Fazem parte da RIMEC: o Centro de Tecnologia de Embalagem (ITAL/Cetea - SP), o Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Milton Bezerra Sobral (Lacen - PE), a Rede Metrológica do Estado de São Paulo (Remesp - SP), o Laboratório de Colorimetria do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Serviço Nacional da Indústria (LC/Cetiqt/Senai - RJ), o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar-PR), o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT - SP), e o Centro de Desenvolvimento e Ensaios Farmacêuticos da Universidade Federal do Ceará (Cedefar/UFC – CE).

A Secretaria Executiva da rede funcionará no Cedefar/UFC, situado na Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (Rua Alexandre Baraúna, 949 - Bairro Rodolfo Teófilo). Mais informações pelo telefone (85) 3366.8277.

Fonte: Assessoria de Imprensa da RIMEC - (fone: 85 3366 8277)

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300