Conselho delibera sobre Calendário Acadêmico de 2012

Em reunião ocorrida na última terça-feira (26), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFC deliberou sobre mudanças no Calendário Acadêmico de 2012. Na ocasião, os membros do CEPE compartilharam deliberações já feitas pelo Conselho Universitário (Consuni) da Instituição, que se reuniu no dia 22 de junho para tratar do mesmo assunto.

Ciente das preocupações apresentadas pelas representações dos docentes (ADUFC), técnico-administrativos (SINTUFC) e estudantes (DCE), o CEPE aprovou a Resolução encaminhada pelo Consuni para normatizar o calendário universitário, a fim de garantir a reposição universal das atividades acadêmicas que não foram concluídas a partir da paralisação do semestre 2012.1.

Ficou definido que, logo após o período de greve, os estudantes terão garantida a conclusão do semestre letivo 2012.1, assegurando aos alunos que não participaram da finalização dos programas de disciplinas e/ou de avaliações, assim como de qualquer outro evento do calendário universitário ocorrido durante a paralisação dos docentes, a oportunidade de realizá-los e concluí-los.

A medida entrará em vigor após o fim da paralisação, no que se refere aos dias letivos e aos dias destinados às avaliações finais, contados após o dia 12 de junho, data da deflagração da greve.

Fonte: Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - (fone: 85 3366 7340)