NOTA DE ESCLARECIMENTO SiSU 2012

A Universidade Federal do Ceará reitera as informações já prestadas ao público, através de nota divulgada no dia 25 de junho, acerca do SiSU-2012, e esclarece que nunca houve ocupação das vagas geradas durante o processo de matrícula do SiSU por qualquer forma de seleção diferente daquela empregada pelo Sistema de Seleção Unificada, gerenciado pelo MEC.

Vale informar, também, que quando a UFC divulga edital para ocupação de vagas ociosas através de "Transferência de outras Instituições de Ensino Superior" ou de "Admissão de Graduados", as vagas ofertadas são de matrículas canceladas há mais de dois anos, porque a norma da Universidade determina que só se pode declarar a vaga ociosa após dois anos de seu cancelamento.

Portanto, as vagas ocasionadas por desistência durante as etapas do SiSU não são formalmente vagas ociosas, pois a primeira edição do SiSU na UFC ocorreu em janeiro de 2011 e só tem um ano e meio. Por esse motivo, são ocupadas por estudantes inscritos no SiSU durante o processo seletivo. No caso específico das matrículas nos Cursos de Medicina, a UFC não tem disponibilizado vaga no referido edital de ocupação de vagas ociosas há mais de uma década.

Prof. Custódio Almeida
Pró-Reitor de Graduação / UFC