UFC empossa servidora para cargo de Intérprete de Libras

A UFC empossou, sexta-feira (6), a primeira servidora técnico-administrativa para o cargo de intérprete em Língua Brasileira de Sinais (Libras) de seu quadro funcional. Mariana Farias Lima é ouvinte, graduanda em Letras na modalidade Bacharelado em Tradução e Interpretação de Libras – Português (curso a distância oferecido em parceria entre a UFC e a Universidade Federal de Santa Catarina) e intérprete vinculada à Associação de Profissionais Intérpretes de Libras do Ceará (Apilce).

Possui ainda certificação em ensino e tradução/interpretação de Libras pelo Exame Nacional de Proficiência em Libras do Ministério da Educação. Ela será lotada na Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui, instância que dá suporte a ações e políticas de inclusão de pessoas com deficiência na Instituição.

Fonte: Profª Vanda Magalhães Leitão, Diretora da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui – (fone: 85 3366 7660 / 3366 7681)