Governo e professores negociam nesta sexta-feira

O Governo Federal deve retomar hoje as negociações com professores das universidades federais em greve. Às 15h, em Brasília, será realizada reunião entre representantes do Executivo e dos servidores.

Participarão do encontro integrantes do Ministério da Educação (MEC), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), da Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais do Ensino Superior (PROIFES-Federação) e do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE).

A expectativa é que o Executivo apresente uma proposta de reestruturação da carreira docente. No início da semana, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – da qual também faz parte o Reitor da Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Pereira Farias – chegou a solicitar audiência com o Governo Federal, em busca de celeridade na negociação com os trabalhadores em greve.

Mais informações sobre a paralisação podem ser encontradas no site do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (www.adufc.org.br).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (Fone: 85 3366 7331)