Pesquisas da UFC são contempladas com mais de R$ 2 milhões

Projetos de pesquisa da UFC foram contemplados com mais de R$ 2 milhões para suporte financeiro na execução de atividades científicas: o Núcleo de Estudos em Nanoestruturas de Carbono, do Departamento de Física; e o Núcleo de Análises Geométricas e Aplicações, do Departamento de Matemática.

Terão seus estudos financiados ainda o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Motilidade Gastrintestinal e o Núcleo Multidisciplinar de Investigação de Nanomoléculas Bioativas: Síntese/Tecnologia Farmacêutica/Farmacologia/Toxicologia, da Faculdade de Medicina. Os recursos são oriundos do Programa de Apoio aos Núcleos de Excelência (Pronex).

O edital Pronex/Funcap/CNPq visa financiar grupos de pesquisa consolidados e de qualidade científica comprovada pela produção e titulação de seus componentes. O resultado da seleção foi divulgado no último dia 4, após avaliação que contou com a participação do comitê misto Funcap/CNPq, composto pelos professores: Marcos Dajczer, do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada; Eudenilson Albuquerque, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Thereza Lima, da Universidade Federal de Santa Catarina e Tarquinio Prisco, da UFC.

Fonte: Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – (fone: 85 3101 2170)