ADUFC estuda proposta do Governo Federal para carreira docente

A Diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC) promove hoje (17), às 10h, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará, reunião ampliada do Comando de Greve com o intuito de apresentar a proposta de reestruturação das carreiras do Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Na última sexta-feira, 13, o Governo Federal apresentou aos docentes a proposta de reestruturação das carreiras. Dividida em três parcelas – em julho de 2013 (40% do impacto total), em maio de 2014 (30%) e em março de 2015 (30%) – o impacto total da proposta é da ordem de R$ 3,9 bilhões, e os princípios aplicados foram a valorização do regime de dedicação exclusiva, da titulação e da meritocracia, segundo informações do Governo.

A Federação dos Sindicatos dos Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) afirmou que irá analisar a proposta. O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) ainda não se pronunciaram a respeito.

A proposta de reestruturação da carreira docente pode ser conferida aqui e aqui.

Fonte: Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará – (fone: 85 3066 1818)