Formação discute assentamentos rurais no Estado do Ceará

Segue até sexta-feira (20), no Campus do Pici, o XI Curso de Formação Estadual de Estudos sobre a Realidade Brasileira para a Juventude Camponesa. Com o tema "Juventude construindo Soberania Alimentar e o Projeto Popular", a formação irá reunir 350 jovens de assentamentos rurais do Estado do Ceará.

Com o objetivo de promover discussões acerca dos problemas que afetam a área rural, em especial as áreas de assentamentos e acampamentos do Ceará, o curso é uma iniciativa do Movimento dos Sem Terra em parceria com a Universidade Federal do Ceará.

A coordenação é do Departamento de Geografia, através do Laboratório de Estudos Agrários e Territoriais (LEAT), e do Departamento de Economia Domestica, com o Núcleo de Pesquisas sobre gênero, idade e família (NEGIF).

Fonte: Departamento de Geografia – (fone: 85 3366 9855)