Projeto de Iniciação à Docência seleciona bolsistas e professores

Estão abertas, até dia 30, as inscrições para seleção de bolsistas de Iniciação à Docência e professores supervisores do Programa Institucional de Bolsistas de Iniciação à Docência da Universidade Federal do Ceará (PIBID/UFC). Serão selecionados 144 alunos bolsistas nas diversas áreas de licenciatura integrantes do programa e 19 professores supervisores das escolas participantes.

Com os objetivos de estimular a formação de professores para o Ensino Médio e Fundamental com foco na Educação Infantil e aprimorar a qualidade das ações acadêmicas dos cursos de licenciatura da UFC, o PIBID/UFC, atualmente, baseia-se em dois editais: o Edital 02/2009, que envolve as áreas de Filosofia (Campus Cariri), Sociologia, Música e Pedagogia; e o Edital 01/2011, que envolve áreas de Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Música (Campus Cariri), Português e Química.

O projeto conta com a parceria, em Fortaleza, de duas escolas de Ensino Médio e três de Educação Infantil e Ensino Fundamental e, no Cariri, uma escola de Ensino Fundamental e Médio e duas de Ensino Médio.

Mais informações sobre o processo seletivo disponíveis no site do PIBID/UFC.

Fonte: Júlio Francisco Barros Neto, Coordenador de Gestão de Processos Educacionais – PIBID/UFC – (fone: 85 3366 9796)