Basquete masculino da UFC vence campeonato regional

A equipe de basquete masculino da UFC foi campeã dos Jogos de Basquete de Universidades Federais do Nordeste, realizados de 13 a 15 de julho em Recife. Além da Instituição, participaram da disputa a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A UFC também conquistou o terceiro lugar na competição com sua seleção feminina. Enquanto o título do feminino foi decidido na disputa entre UFPE e UFRN por uma diferença de apenas dois pontos, a final masculina também foi emocionante.

"A equipe da UFC conseguiu reagir e, numa sequência de rebotes defensivos conquistados e de arremessos livres convertidos, diminuiu a diferença para dois pontos faltando 30 segundos para o final. Surgiu então a oportunidade da cesta de 3 pontos, que, apesar do risco, foi convertida a 10 segundos do final do jogo", informou Wildner Lins, Coordenador de Atividades Desportivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

TABELA – No feminino, os resultados foram os seguintes na fase classificatória: UFPE 41 x 26 UFC; UFC 16 x 53 UFRN; UFS 19 x 28 UFC. A decisão do terceiro lugar ficou entre UFC e UFS, com placar de 21x14, respectivamente. Já no masculino, a pontuação da fase classificatória foi UFPE 57 x 68 UFC; UFC 52 x 34 UFRN; UFS 37 x 45 UFC e UFC 69 x 68 UFS (final).

Fonte: Wildner Lins, Coordenador de Atividades Desportivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – (fone: 85 3366 7441)