Congresso multidisciplinar discute ruído ambiental urbano

Pesquisadores e profissionais de diversas áreas reúnem-se em Fortaleza para discutir os efeitos do ruído, um dos problemas recorrentes do ambiente urbano, sobre a saúde e a qualidade de vida. Realizado de 11 a 14 de setembro, o I Congresso Nacional Multidisciplinar de Ruído Ambiental Urbano e Ruído Aéreo é uma promoção da UFC e da Universidade de Fortaleza.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., mediante pagamento de taxa, que até dia 10 de agosto custa R$ 70,00 para estudantes de graduação, R$ 75 para estudantes de pós-graduação, R$ 90,00 para professores e R$ 100,00 para outros profissionais.

Os interessados em apresentar trabalhos científicos devem enviar os artigos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até dia 27 de julho.

O público-alvo do evento são estudantes, professores pesquisadores e profissionais de áreas direta ou indiretamente relacionadas ao tema do ruído urbano, como Medicina, Enfermagem, Direito, Meio Ambiente, Engenharia, Ciências Biológicas, Fonoaudiologia, Arquitetura e Urbanismo, dentre outras.

A programação, toda realizada na Unifor, inclui mesas-redondas, lançamentos de livros, workshops (“Discutindo o Ruído no Cotidiano” e “Acústica Ambiental”) e minicursos sobre deficiência auditiva, avaliação do equilíbrio e medições sonoras. Mais informações podem ser acessadas no site http://www.fcpc.ufc.br.

Fonte: Prof. Ronaldo Stefanutti, do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da UFC e coordenador de imprensa do evento – (fone: 85 3366 9631 / 8877 9794)