Nova proposta do Governo Federal para reestruturação da carreira docente

Em mais uma reunião entre representantes do Governo Federal e entidades sindicais representantes dos professores da rede federal de ensino, terça-feira (24) foi apresentada nova proposta de reestruturação da carreira docente.

Permanece a valorização da dedicação exclusiva e da titulação de doutor, mas é ampliado o reajuste dos docentes sem doutorado, especialmente os com mestrado. O aumento mínimo concedido passa a ser de 25%, ante os 12% da proposta anterior. Os reajustes serão aplicados em março de 2013, de 2014 e de 2015. Antes, ocorreriam em julho, maio e março, respectivamente.

A nova proposta de reestruturação da carreira docente pode ser conferida aqui. O Portal do Ministério da Educação também disponibiliza informações sobre a nova proposta.

Outras informações: Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará – (fone: 85 3066 1818)