Professor apresenta trabalho em evento internacional de Psicologia

O professor Aluísio Ferreira de Lima, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Campus Benfica (Fortaleza) e do Curso de Psicologia do Campus Sobral, integrou as atividades do XX International Congress of Psychology (ICP 2012), que ocorreu na Cidade do Cabo, África do Sul.

Durante os seis dias do evento, o docente coordenou um simpósio acerca das perspectivas da pesquisa em Psicologia realizada nos países pan-americanos, juntamente com Dr. Karl Scheibe, da Wesleyan University (USA); Maria Regina Malufe, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo; e Sheyla Blumen, da Pontificia Universidad Católica del Peru (PUC Peru).

Na ocasião, também apresentou o trabalho "Changes on the social psychology in Latin America: the relation between local productions and world problems", bem como integrou uma apresentação oral e uma de pôster. Participou ainda como convidado do Encontro de Pesquisadores Latino-Americanos, a convite da Universidade de Pretória (África do Sul), e Comissão Executiva do ICP 2012, que assinalou o interesse em aproximar e formalizar convênios entre as diferentes instituições Latino-Americanas e a África do Sul.

O congresso, que ocorreu de 21 a 27 de julho, foi promovido pela International Union of Psychological Science, organização de maior prestígio mundial no campo da Psicologia, e pela Psychological Society of South Africa.

Fonte: Prof. Aluísio Lima, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia – (fone: 85 3366 7661)